domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe / Mother's day

      Chegou o dia da Mãe, aquela pessoa tão importante que nos carregou na sua barriga, nos alimentou, vestiu e deu carinho. Agora, no seu dia, nada como presenteá-la como forma de agradecimento.

      Estes foram os presentes que os nossos alunos fizeram para oferecer às suas mães.

------------------------------------------------------------------------------------
      It is Mother's day, the person that is so important that have carried us in her belly, fed us, dressed us and gave us affection. Now, in her day, nothing like giving her a very beautiful present as a way of thanks.

      These were the gifts that our pupils have done to offer to their mothers.

       1º ano / 1st grade (professora / teacher Luísa Vasconcelos)
Materiais / Materials:
- tela de pintura / canvas;
- desenhos previamente escolhidos para contornar / designs previously chosen to circumvent;
- tintas de água / water inks;
- papel crepe / crepe paper.





       2º ano / 2nd grade (professora / teacher Ana Rodrigues)
Material / Materials:
Frasco de decoração com cereais / Decorative bottle with cereals:
- frasco de vidro / glass bottle;
- cereais diferentes (milho, arroz, massa, etc) / different cereals (corn, rice, pasta, etc);
- tecido e fita de cetim para cobrir / fabric and satin ribbon to cover;
- pequeno cartão com mensagem para a mãe / little card with message to their mother.

Postal / Postcard:
- cartolina / cardboard;
- tecido / fabric;
- fita de cetim / satin ribbon.

Colares / Necklaces:
- fio / wire;
- diferentes pedras e missangas 7 different stones and beads.

      3º ano / 3rd grade (professora / teacher Carla Ribeiro)
Materiais / Materials:
- tela de pintura / canvas;
- guardanapos com diferentes imagens (para utilizar com a técnica do guardanapo) / napkins with different images (to use the napkin technique);
- borboletas de decoração / decorative butterflies.




       4º ano / 4th grade (professora / teacher Ana Arada)
Materiais / Materials:
Caixa de chá / Tea box:
- caixas do gelado Magnum Temptation /  ice creams box of  Magnun Temptation;
- lã / wool;
- fita de cetim branca / white satin ribbon;
- cola / glue;
- saquetas de chá / tea sachets.
Postal / Postcard:
- cartolina / cardboard;
- moldes de flores e vasos para decorar / moulds of flowers and vases to decorate the postcard;
- papel esponja / sponge role;
- lã / wool;
- cola / glue.

        Para além do presente, os alunos do 4º ano ainda escreveram um poema dedicado à mãe para escrever nos seus postais.

Mãe, dás-me carinho e ternura
com muita brancura.
Hoje é o teu dia,
é um dia que me fascina.

Mãe, dás-me força para acreditar.
O teu afeto vai até ao luar.
És uma mãe muito querida,
como mãe, podes crer!

Dia da Mãe,
um dia lindo, um dia divinal!
És o meu regaço,
muito cerimonial!
Mariana Ricardo

Querida mãe!
Segues os meus passos,
de toda a minha vida,
até ao dia da tua partida!

Mãe, dás-me o teu calor,
quando sinto dor.
Com amor e com ternura,
és tu quem me segura.

Mãe, tu não me abandonas
e quando estou contigo,
dás-me o teu aviso
e o meu sonho realizo.

Adoro-te, mãe!
Com o teu carinho
és um pássaro,
que me acolhe no ninho!
Patrícia Oliveira

Mãe, dás-me muita força,
ajudas-me muito
estás no meu coração,
sempre que eu quero.

Quero-re desejar
e arranjar o amor.
Pois eu quero amar
até o mundo acabar!

Mãe, dás-me carinho,
és a melhor mãe!
Adoro-te quando estás comigo,
gosto muito de ti.

O que te quero oferecer,
porque estás-me a ver,
é o meu amor.
Não tenho nenhuma dor.
André Teixeira

Mãe querida,
minha amiga,
és como uma flor
que demonstra o seu amor!

Mãe, tu me ensinas a guerrear
e me ensinas a amar.
Sem ti eu não sou nada.
É por isso que és por mim amada.

Mãe, não dá para acreditar,
é tão grande o meu amor,
que nem sinto dor
só sinto o teu calor.
Samuel Rocha

        Espero que todos tenham um ótimo dia da Mãe! / Hope you all have a very nice Mother's day!
Ana Arada

2 comentários:

  1. Gostei muito das caixinhas para o chá. Ás vezes não temos ideias novas, mas existe sempre qualquer coisa bonita e útil para se . Muitos parabéns aos alunos que fizeram os poemas. Estão muito bonitos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Fico feliz por saber que gostaste em particular do trabalho realizado com os meus alunos :).

    ResponderEliminar