quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"A história do mágico distraído" / "The story of the distracted magic"

 
        Um menino que gostava muito de conseguir falar com os seus brinquedos, pede a um feiticeiro para lhe fazer um feitiço, para que o seu desejo se concretize. Mas... algo corre mal e ele, para além de continuar a não conseguir falar com os bonecos, também não consegue falar com os adultos, pois diz palavras muito estranhas.

        Inicia-se assim, uma pequena aventura, quando o menino decide procurar o mágico para lhe pedir que ele corrija o erro cometido. Pelo caminho encontra uma menina com a qual faz amizade e vivem algumas aventuras.

       Para trabalhar esta história, propus aos meus alunos que se transformassem em ilustradores. Desta vez eles não leram a história pelos seus livros, apenas escutaram a leitura da mesma, imaginando como seriam as personagens. Depois de dividir a história em seis partes (a própria história já se encontra dividida no livro) e à medida que eu lia cada parte, fazia uma paragem de 10 minutos para que eles fizessem a ilustração do que tinham acabado de ouvir. A imaginação deles voou. Ficam aqui alguns dos seus trabalhos.
 


-------------------------------------------------------------------------------------
A boy who loved to get speak with his toys, asks a magician to make him be able to talk with the toys. But ... something goes wrong and he, in addition to still unable to talk to the toys, also can not talk to adults because he starts to say some strange words.

It’s de beginning of a little adventure, when the boy decides to find the magic to ask him to correct the mistake. By the way he meets a girl with whom he became friend and live some adventures.

To work this story, I suggested to my students transform into illustrators. This time they did not read the story through their books, just listened the reading of it, imagining how the characters would be. After sharing the story into six parts (the story itself is already divided in the book) and as I read each part, made a stop for 10 minutes for them to do the illustration of what they had just heard. Their imagination flew. Here are some of their work.
Ana Arada

2 comentários:

  1. Excelente actividade!
    Envolve imaginação, compreensão da história através da audição e expressão plástica.

    ResponderEliminar
  2. Que bela actividade!
    Podias ter pedido ajuda para o Inglês!...
    Estou sempre ao dispor...

    ResponderEliminar