quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia do Pai 2014 - trabalhos relizados pelos alunos do 1º Ciclo dos Salesianos Porto - Colégio

       Mais um dia do Pai que passou e como sempre, os nossos alunos prepararam lindos presentes para os seus pais.
 
Despeja bolsos com a professora Susana Gama do 1º ano
 
Materiais:
- papel esponja, também conhecido como papel Eva.
- fio colorido para segurar e decorar os cantos.
 
 
 
 
 
 
Bases para copos com a professora Mafalda Gomes do 2º ano
 
Materiais:
- cortiça.
- tintas de água.
 
 
 
 
 
 
 
 
Canecas com a professora Carla Ribeiro do 3º ano
 
Materiais:
- canecas de loiça lisas.
- tintas acrílicas
 
Postal
- cartolina e laço de cetim.
 
 
 
 
 
Despeja bolsos com a professora Ana Arada do 4º ano
 
Materiais:
- papel esponja, também conhecido como papel Eva.
- lã para decorar à volta e segurar os cantos.
- agulha de lã


 
 

Postal
- cartolina.
- materiais variados para o decorar.


      








 








Pai, preciso de ti
Agora, aqui.
Grande, grandinho
És muito fofinho.

Pai, és feliz
E eu também
Porque me quiseste
E eu agora estou bem

Pai, meu querido pai
És o melhor do mundo
Se tu não estivesses aqui
Como é que eu viveria?
Beatriz Pereira
 
 
Mal o despertador toca
abres logo a porta.
Vais-me levar à escola
para eu trabalhar com a cola.
 
Às vezes chateias-te comigo,
mas eu gosto de estar contigo
Às vezes és exigente.
mas eu continuo a ser obediente.
Pai, agora,
nesta hora
vou-te dizer bem alto:
-Adoro-te!
Ana Rita Cabeço


O pai estava no jardim
E ouviu um trrim trrim.
Era o telefone
Que tinha o toque de um xilofone.
 
Foi a casa da avó
Ouvir o cocorococó.
Estava lá um porco
Que me deu um soco.
 
Estava lá um cão
Que não gostava de sua mão.
Ele levantou
e depois cantou.
Hugo Carvalho

Pai, pai,
Gosto muito de ti.
Espero que gostes
Do que faço para ti.

Pai, pai,
És o número um
Como tu,
Não há nenhum.

Pai, pai,
Fica cheio de alegria
Espero que gostes
Do teu dia.
Bárbara Faria

Pai, meu amigo
Estás sempre comigo
Até ao anoitecer
Até eu adormecer.
 
És o melhor pai do mundo
Estás sempre no fundo
Do meu coração
És mais doce do que o melão
 
Quando toca o telemóvel
Vejo-te no automóvel
Com o rádio bem alto
Para eu dar um salto.
Luana Meireles
 
 

 
Feliz dia do Pai!
Ana Arada 

Sem comentários:

Enviar um comentário